Regras de aplicação

Todos os óleos essenciais da dōTERRA têm diferentes características e aplicações terapêuticas. Como a gama de óleos é extensa, a dōTERRA criou um sistema de letras e cores, que encontrará em todas as descrições de óleos essenciais, que ajudam a identificar o método de aplicação adequado de cada óleo e as precauções que deve ter ao utilizar.

Saiba interpretar o exemplo seguinte:

 

legenda como usar oleos doterra

Se o óleo tiver a seguinte letra:

uso aromatico doterra

Uso Aromático

Indica que poderá utilizar este óleo num difusor de óleos essenciais e desfrutar de uma atmosfera agradável com o aroma do seu óleo preferido.


utilização na pele do óleo essencial

Uso Tópico

Indica que pode utilizar o óleo essencial na sua pele. A dōTERRA compromete-se em trazer os melhores ingredientes e processos de extracção nos seus óleos para que possa beneficiar em pleno e em segurança da sua utilização na pele.


 

ingerir oleos essenciais

Uso Interno

Indica que este óleo pode ser ingerido. A toma de óleos essenciais, ingerindo-os, é feita colocando 1 a 3 gotas do óleo numa cápsula vegetal dōTERRA. Poderá também tomar 1 a 2 gotas diluído num copo de água.


 

Sensibilidade da Pele

Fique a saber se precisa ou não de fazer a diluição do seu óleo.

tomar sem diluição

Uso Tópico sem diluição (Pode usar puro)

Se tiver este símbolo o seu óleo pode ser utilizado directamente na pele sem qualquer diluição.


peles sensíveis óleos essenciais

Diluir no caso de pele jovem ou sensível

Estes óleos devem ser diluídos num óleo como o óleo de coco fraccionado caso o queira aplicar em pessoas com pele jovem ou com pele sensível.


diluir óleo essencial

Obrigatório diluição antes de usar na pele

Indica que o óleo tem obrigatoriamente de ser diluído em óleo transportador, por exemplo em óleo de coco fraccionado antes de poder ser aplicado na pele.

 

Diluição

Um dos elementos mais importantes da aplicação tópica de óleos essenciais é entender a diluição. Enquanto algumas pessoas acham que diluir um óleo antes do uso tópico tira sua potência ou poder, a verdade é que estende os benefícios do óleo essencial aumentando a absorção na pele. A melhor maneira de diluir um óleo essencial antes da aplicação tópica é combiná-lo com um óleo transportador como o óleo de coco fracionado dōTERRA®.

Regra de diluição de óleos essenciais doterra

 É importante saber que alguns óleos essenciais devem ser sempre diluídos antes da aplicação tópica, devido à sua forte química. Lembre-se de diluir sempre os seguintes óleos com um óleo de Coco Fraccionado antes de colocá-los na sua pele para evitar sensibilidade:

óleos essenciais a diluir sempre

Uso Interno

Óleos essenciais que nunca devem ser tomados internamente:

óleos essenciais a não ingerir

Óleos essenciais considerados seguros para ingestão:

óleos de ingestão seguros

 

Óleos fortes: (a serem ingeridos numa cápsula vegetariana ou com 200ml de água)

óleos essenciais fortes

Advertências
Nunca deve usar os óleos essenciais nos olhos ou dentro do canal auditivo.

Se tiver alguma vermelhidão ou irritação após o uso tópico de óleos essenciais, aplique um óleo vegetal (por exemplo, óleo de coco fracionado dōTERRA® na zona afectada, uma vez que a água não dilui os óleos essenciais.
Consulte o seu médico antes de usar óleos essenciais se estiver grávida ou sob cuidados médicos.